Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soitogenea



Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1745-1749

Casamentos 1745-1749 (38)

Pelo Padre Cura Francisco Nabais

1745

18 de Janeiro: Francisco Lourenço, filho de Francisco Lourenço e de Maria Nabais, com Isabel Nabais, natural da vila de Penamacor, filha de Manoel Manso, deste lugar e de Antónia Maria de Penamacor. Foram Testemunhas: o Capitam Joam Martins Gayam e António Antunes.

1 de Março: Thomas António Brigas, natural da Nave, filho de António Brigas e de Isabel Nabais, do Sabugal, com Elena Antunes, filha de Francisco Antunes e de Maria Lopes. Foram Testemunhas: Francisco Gonçalves, da Nave e Manoel Afonso, deste lugar.

20 de Abril: Francisco Rodrigues, de Quadrazais, filho de Manoel Rodrigues, do Teixoso e de Maria Rodrigues, natural da vila da Covilham, com Maria Correia, filha de António Correia de Quadrazais e de Maria Afonso, deste lugar do Soutto. Testemunhas: Maria Antunes e Francisco Martins Pais

23 de Maio: Hierónimo Joam, filho de Domingos Joam e de Maria Fernandes, com Maria Antunes, filha de Domingos Antunes e de Anna Pires. Testemunhas: O Doutor Manoel Rodrigues Garcia e Guabriel Alves.

13 de Junho: Joseph Gonçalves, filho de Domingos Manso e de Maria Gonçalves, com Rosa Martins, filha de Joam Martins e de Maria Martins. Testemunhas: Manoel Vas, deste lugar do Soutto e Domingos Martins, da Nave.

16 de Junho: Joam Luís, filho de António Luís e de Maria José, com Maria Nunes, filha de Francisco Gonçalves de Antam e de Maria Nunes. Testemunhas: O Capitam Joam Martins Gayam e Joam Nunes.

22 de Junho: António Vas, filho de Jorge Vas e de Elena Antunes, com Isabel Lourença, filha de Joseph Nunes e de Isabel Lourença. Testemunhas: o Capitam Joam Martins Gayam e Francisco Martins.

Pelo Padre Domingos Luís

2 de Agosto: Manuel Martins, do lugar de Vale de Espinho, filho de Diogo Martins e de Maria Martins, primeiramente casado com Anna Afonso, com Isabel Domingues, deste lugar , casada que foi com Manoel Nunes, filha de Domingues Esteves e de Isabel Domingues. Testemunhas: Manoel Gonçalves e Francisco Gonçalves.

26 de Agosto: Joam Fernandes, filho de Domingos Fernandes e de Maria Gonçalves, com Barbara Gonçalves, filha de Manoel Gonçalves e de Cathrina Lourença. Testemunhas:Manoe Gonçalves Quinteiro e Domingos Gonçalves.

19 de Outubro::Manoel Mendes Gago, filho de Manoel Pereira e de Maria Mendes Gago, com Maria Dias, filha de Luís Carrilho e de Maria Dias. Testemunhas: Joam Martins Gayam e António Luís.

2 de Novembro: Domingos Gonçalves, filho de outro e de Maria Gonçalves, com Quitéria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Lourenço e de Maria Joam. Testemunhas: Domingos Dias e Manoel de Oliveira.

10 de Novembro: Francisco Manso, filho de Manoel Martins Manso e de Felipa Antunes, com Maria Jorge, filha de Joam Martins Jorge e de Maria Gonçalves. (Não consta o nome dos padrinhos)

1746

16 de Janeiro: João de Proença, filho de António de Proença e de Catherina Afonso, com Maria Nunes, filha de Manoel Rodrigues e de Maria Nunes. Padrinhos: Francisco Nabais, deste lugar e Domingos Ferreira de Casas do Osendo.

19 de Fevereiro: Matheus Afonso, filho de Marcos Afonso e de Catherina Afonso, casado a primeira vez com Maria Gonçalves Lourença, filha de Isabel Gonçalves de Aldeia Velha, com Maria Martins, filha de Manoel Martins e de Catherina Martins. Padrinhos: Joam Afonso, de Aldeia Velha e Manoel Jorge, deste lugar.

11 de Junho: Afonso Martins, filho de outro e de Anna Martins, com Maria Fernandes, filha de Francisco Fernandes e de Theresa Joam. Padrinhos: António Gracia e Domingos Jorge.

No mesmo dia: Sebastiam Martins, filho de Afonso Martins e de Anna Martins, com Isabel Nabais, filha de Manoel Rodrigues e de Maria Nabais. Padrinhos: Joam Martins Gayam e Manoel Afonso.

28 de Julho: Manoel Lourenço, filho de outro e de Catherina Martins, com Anna Fernandes, filha de António Fernandes e de Maria Paullos. Padrinhos: Joam Martins Gayam e Domingos de Carvalho.

18 de Agosto: Joam de Carvalho, filho de Manoel de Carvalho e de Isabel Joam, do Reino de Castela, com Cattherina Nabais, filha de Francisco Lourenço e de Maria Nabais deste lugar do Soutto. Testemunhas: António Antunes da Murganheira e António Robalo Barreiros, da villa do Sabugal.

15 de Outubro: Nicolau Martins, filho de Domingos Martins Grencho  e de Catherina Lopes, com Maria Nunes, filha de Manoel Nunes Lopes e de Isabel Alvares. Testemunhas: Joam, solteiro, filho de Domingos Alvares e Francisco Gonçalves. (Deste casal surgiu o apelido Nicolau conforme se pode verificar nos assentos paroquiais de filhos… netos…)

20 de Novembro: Joam Jorge, filho de Manoel Jorge e de Isabel Mansa, com Maria Pallos, filha de Joam Pallos e de Isabel Lourença, casada que foi a primeira vez com Manoel Nunes. Testemunhas: António da Fonseca e Manoel Fernandes.

1747

5 de Junho: António Lourenço, filho de António Lourenço Quinteiro e de Maria Afonso, com Maria Gonçalves Vigária, filha de Francisco Gonçalves Vigário e de e de Anna Nabais. Testemunhas: António Nabais e Manoel Gonçalves Quinteiro.

9 de Junho: Joseph Nunes, filho de Manoel Nunes Lopes e de Isabel Alvares, com Isabel Gonçalves, filha de Maria Joam Gonçalves e de Domingos Nunes. Testemunhas: Manoel de Oliveira e Francisco Gonçalves Correia.

15 de Junho: Joseph Pallos, filho de André Pallos e de Isabel  Pires, com Maria Jorge, filha de Manoel Jorge e de Isabel Mansa. Testemunhas: Francisco Fernandes Alfaiate e sua molher Theresa Joam.

8 de Julho: Brás Luís, filho de Francisco Luís e de Maria Nabais, com Catherina Martins, filha de Afonso Martins e de Catherina Gonçalves Perloura. Testemunhas: Joam Martins Gayam e Domingos Nunes Lopes.

18 de Setembro: Gonçalo Martins, filho de Francisco Martins e de Isabel Vas, com Anna Nunes, filha de Francisco Martins e de Anna Nunes. Testemunhas: Joam Fernandes e Domingos Gonçalves Alferes.

23 de Outubro: Domingos Nunes, filho de Joam Nunes e de Catherina Nunes, com Maria Martins, filha de Francisco Martins e de Isabel Vas. Testemunhas: Joseph de Paiva e José António, da villa de Sortelha.

31 de Outubro: Joseph Robalo, filho de Joam Lopes Robalo e de Domingas Nunes, primeiramente casado com Anna Fernandes com Anna Mendes, filha de António Mendes e de Maria Nunes. Testemunhas: Francisco Fernandes Alfaiate e Jerónimo Joam.

1748

12 de Fevereiro: Domingos Gonçalves de Oliveira, da villa de Alfaiates, filho de Domingos Gonçalves de Oliveira e de Maria Theresa, da dita villa, casado a primeira vez com Maria Afonso, natural da Malhada Sorda, com Brizida Pallos, filha de André Pallos e de Isabel Pires. Testemunhas: António de Lampreia  e António Fernandes.

24 de Fevereiro: Manoel Fernandes, filho de Manoel Fernandes e de Maria Nabais, com Ignaçia Gonçalves, filha de Manoel Gonçalves e de Anna Nunes. Testemunhas: Manoel de Oliveira, viúvo e Joam Esteves.

29 de Março: João de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catherina Gonçalves, com  Maria Afonso, filha de André Afonso e de  Elena Martins Amaral. Testemunhas: Manoel Pereira de Carvalho e Francisco Vas.

25 de Maio: António Gonçalves, filho de Manoel Gonçalves e de Catherina Rodrigues, com Maria Martins, filha de António Martins e de Josepha Pinheira, Testemunhas: Domingos Afonso e Pedro Martins.

Pelo Padre Hipólito Tavares:

3 de Novembro: Manoel de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catherina Gracia, com Anna Nunes, filha de Catherina Joam e de Manoel Nunes. Testemunhas Joam Gracia e Manoel Nunes.

30 de Novembro: Manoel Nunes, filho de Afonso Vas e de Maria João, do lugar dos Foios, com Maria Lopes, filha de João Lopes e de Maria Fernandes. Testemunhas: João Afonso e Domingos Gonçalves.

1749

19 de Janeiro: Joseph Martins Pais, filho de Joam Martins Pais e de Maria Gonçalves, com Anna Nunes, filha de Joam Nunes Alferes e de Catherina Nunes. Testemunhas: Manoel Rodrigues Pais, natural da villa de Alfaiates e Domingos Jorge, deste lugar.

4 de Maio: Francisco Martins Pais, filho de Joam Martins Pais e de Catherina Afonso, com Brizida Nunes, filha de Francisco Antunes Vinagre e de Isabel Nunes e he segundo matrimónio da parte dele. Testemunhas: Manoel Rodrigues Pais, da villa de Alfaiates e Domingos Jorge.

1 de Junho: Estevam Carrilho, filho de Luís Carrilho e de Maria Dias, com Isabel Rodrigues, filha de Domingos Afonso e de Isabel Rodrigues. Testemunhas:  Mathias Forcado, de Villeres, Reino de França e Domingos Gonçalves, deste lugar.

30 de Junho: Manoel Dias, filho de Domingos Dias e de Catherina Nabais, com Maria Antunes, filha de Domingos Antunes e de Anna Nunes, Testemunhas: Domingos de Carvalho e Anna Nunes.

6 de Novembro: Manoel Gonçalves, filho de Luís Gonçalves e de Maria Lourença, com Rosária Pereira, casada a primeira vez com Joseph Lopes do Claro, filha de António Martins e de Isabel Pereira. Testemunhas: Manoel Gonçalves de Mattos e Domingos Jorge.

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 18:31


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728



Arquivo

2018

2014