Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soitogenea


Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1735-1740

1735-1740 (44)

1735

Pelo padre Manuel Pereira de Almeida:

4 de Fevereiro: Manuel Afonso, filho de Pedro Afonso e de Isabel Esteves, com Isabel Gracia, filha de Francisco Gracia e de Catarina Fernandes. Padrinhos: O capitam João Martins Gayam e sua mulher Maria Fernandes e Domingos Lopes e sua mulher Maria Vas.

5 de Maio: António Mendes Pereira, filho de Manuel Pereira e de Maria Mendes, com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Sagaz e de Domingas Gonçalves, deste lugar do Soutto. Padrinhos: Francisco Luís e sua mulher Maria Nabais e Domingos Lopes e sua mulher Maria Vas.

21 de Maio: Joseph Martins, filho de Domingos Martins e de Isabel Gonçalves, com Maria Mendes, filha de António Mendes e de Maria Nunes. Padrinhos: Pedro Martins e Maria Antunes e Manuel Pires e Josepha Pires.

24 de Maio: António Antunes, filho de Miguel Antunes e de Maria Afonso, naturais de Pouca Farinha, com Ignês Antunes, filha de Francisco Lourenço e de Maria Nabais. Padrinhos: Padrinhos: Joam Martins Gayam e sua filha Maria Martins e Francisco Vaz e Maria, solteira, filha de Domingos Gonçalves de Matos.

12 de Junho: Manuel Fernandes, filho de Marcos Fernandes e de Catarina Rodrigues, com Maria Lourenço, filha de Bernardo Lourenço e de Maria Sanches. Padrinhos: o capitam Joam Martins Gayam e sua mulher Maria Fernandes.

3 de Julho: Domingos Joam, filho de Domingos Joam e de Maria Lourenço, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves e de Maria Mansa. Padrinhos: Manuel, solteiro, filho de Joam Lopes Robalo sua mãe Domingas Nunes e Manuel Gonçalves da Secília e sua mulher Ilena Marques.

3 de Julho: Manuel Martins, filho de Domingos Martins e de Barbara Fernandes, naturais e moradores no lugar da Nave, com Isabel Gonçalves, filha de Sebastião Pires e de Domingas Gonçalves. Padrinhos: Domingos Jorge e Guiomar Nunes e Manuel Pires e Josepha Pires.

4 de Julho: Manuel de Carvalho, filho de Manuel de Carvalho e de Maria Gonçalves, com Maria Joam, filha de Domingos Joam e de Maria Lourença. Padrinhos: Domingos de Carvalho e Ana Nunes e Diogo da Fonsequa, da vila do Sabugal e Ana Fernandes, mulher de Joam Lopes.

4 de Julho: Francisco Nunes, filho de Francisco Nunes e de Ana Fernandes, com Maia Ana Martins, filha de Domingos Martins Grencho e de Catharina Lopes. Padrinhos: Pedro Martins e Maria Gonçalves e Manuel Gonçalves Quinteiro e Manuel Nunes.

6 de Julho: Manuel Afonso, filho de Antam Afonso e de Isabel Gonçalves, com Maria Jorge, filha de Francisco Luís e de Maria Jorge. Padrinhos: Domingos de Carvalho e Ana Nunes e Joam Martins Gayam e sua filha Maria Martins.

31 de Julho: Francisco Gonçalves, filho de Francisco Gonçalves, já defunto e de Catharina Nunes, com Catharina Martins, filha de Francisco Martins e de Maria Esteves, já defuntos. Padrinhos: Joam Martins Gayam e sua filha Maria Martins e Bartolomeu Fernandes e Maria Nunes.

2 de Agosto: António Gonçalves de Ambrósio, filho de Domingos Gonçalves de Ambrósio e de Catharina Villa, já defuntos, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves de Matos e de Maria Gonçalves. É segundo matrimónio da parte dele. Padrinhos: o Padre Francisco Nabais e Maria Matos, mulher de Manuel Nunes e Francisco Gomes Saganito.

1736

8 de Fevereiro: Joam Nunes, filho de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes, com Maria Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves, já defuntos. Padrinhos: o capitam Joam Martins Gayam e Maria Fernandes e Domingos de Carvalho e Ana Nunes.

12 de Abril: Domingos Esteves, filho de Domingos Esteves e de Catharina Vas, com Domingas Nunes, filha de João Martins e de Isabel Nunes. Padrinhos: o padre Manuel Pereira de Almeida e Maria, solteira, filha de Domingos Esteves e Joam Esteves.

13 de Abril: Lourenço Nabais, filho de Francisco Nabais e de Maria Afonso, com Maria Nabais, filha de Manuel Fernandes e de Maria Nabais. Padrinhos: Domingos Afonos e Isabel Rodrigues e António Nabais e Maria Nabais.

16 de Abril: Manuel Martins, filho de Domingos Martins, já defunto e de Maria Gonçalves, do lugar de Vila Boa, com maria Fernandes, casada a primeira vez com Francisco Martins Manso, filha de Francisco Fernandes e de Domingas Lourenço, já defuntos. Padrinhos: Francisco Fernandes Afonso e Theresa Joam.

22 de Abril: Joseph Gonçalves, filho de Manuel Gonçalves e de Maria Joam, com Maria Afonso, filha de Francisco Manso e de Maria Jorge. Padrinhos: Francisco Martins Pais e Maria Gonçalves.

15 de Junho: Francisco Martins, filho de Domingos Martins e de Isabel Gonçalves, com Maria Martins, filha de Joam Martins e de Catharina Fernandes. Padrinhos: o capitam Joam Martins Gayam e Maria Fernandes e Francisco Martins e Maria Nunes.

10 de Julho: António Luís, filho de Manuel Luís e de sua mulher, naturais da freguesia de São Torquato, Guimarães, com Domingas Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria Joam. Padrinhos: Manuel de Oliveira e Ana Gonçalves.

21 de Julho: António Fernandes, filho de António Fernandes e de Clara Pires, com Maria Nabais, filha de Manuel Nabais e de Feliciana de Carvalho. Padrinhos: Francisco Gonçalves, de Vila Boa e Maria Martins d’Amaral, mulher de Manuel Nunes.

26 de Julho: António Francisco, filho de Bartolomeu Francisco e de Isabel Gonçalves, naturais e moradores em Vila Boa, com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves de Cecília e de Ilena João. Padrinhos: o capitam Joam Martins Gayam e Maria Fernandes do Soutto e Joam Pires e Maria Afonso, da Nave.

22 de Setembro: Manuel Gonçalves Correia, filho de Francisco Gonçalves Correia e de Maria Gonçalves Correia, já defuntos, com Isabel Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves de Matos e de Maria Gonçalves e é o segundo matrimónio da parte dele. Padrinhos: Gabriel Alves e sua mulher e Bartolomeu Fernandes e sua mulher.

24 de Setembro: Manuel Fernandes, filho de António Fernandes e de Ana Gonçalves, já defuntos, com Maria Martins, filha de Domingos Martins, já defunto e de Maria Lourenço. Padrinhos: Francisco Martins Barroso e Maria Fernandes e Manuel Nunes Lopes e mulher.

25 de Outubro: Manuel Martins Ruim, filho de Domingos Martins e de Maria Pires, já defuntos, com Isabel Lopes, filha de Joam Lopes, já defunto, e de Maria Lourenço. É segundo matrimónio da parte dele. Padrinhos: Manuel Martins Pais e sua mulher e Joam Esteves e Maria Martins de Amaral, mulher de Manuel Nunes.

23 de Novembro: Domingos Nunes, filho de Manuel Nunes da Esteves e de Isabel Esteves, com Maria Martins, filha de Estevão Martins e de Maria Fernandes. Padrinhos: Francisco Gomes Saganito e sua mulher Isabel e Sebastiam Afonso e sua mulher.

1737

10 de Janeiro: Manuel Lourenço, (segundo matrimónio) filho de Bernardo Lourenço e de Isabel Segura, já defuntos, com Ana Gonçalves, filha de António Gonçalves e de Ana Gonçalves. Padrinhos: Domingos Nunes e Ana Martins e Manuel Martins Pais e sua mulher.

15 de Janeiro: Joseph Pires, filho de Manuel Pires e de Isabel Antunes, já defuntos, com Josepha Fernandes de Oliveira, filha de Manuel Fernandes e de Isabel Fernandes de Oliveira. Padrinhos: Manuel Pires e sua mulher Josepha Pires, deste lugar do Soutto, e Domingos Vas, natural de Aldeia das Donas.

6 de Fevereiro: Manuel Robalo, filho de Joam Lopes Robalo e de Domingas Nunes, com Catharina Nunes, filha de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes. Padrinhos: Domingos de Carvalho e Ana Nunes e Joseph Robalo, filho de Joam Lopes Robalo e Maria Nunes, filha de Francisco Joam.

12 de Setembro: Francisco Luís, filho de Francisco Luís e de Maria Nabais, com Ana Gonçalves, filha de António Rodrigues Lima e de Pascoa Gonçalves. Padrinhos: o padre Manuel Vas e sua irmam Maria Gomes e Joam Martins Gayam, capitam e sua mulher Maria Fernandes.

Pelo padre Francisco Barbosa:

14 de Setembro: Baltasar Nunes, filho de Afonso Martins e de Ana Martins, já defuntos, com Maria Nunes, filha de Domingos Nunes e de Maria Gonçalves. Testemunhas: Manuel Gonçalves Balam e Josepha Pinheira.

15 de Setembro: Sebastiam Palos, filho de Joam Palos e de Isabel Nunes, com Maria Jorge, filha de António Manso e de Maria Jorge. Testemunhas: Bartolomeu Fernandes e Francisco Luís.

17 de Setembro: Baltasar Martins, filho de Afonso Martins e de Ana Martins, com Ana Nunes, filha de Domingos Nunes e de Maria Gonçalves. Testemunhas: Domingos Martins, da Nave e sua mulher Ana Martins.

1838

Pelo padre Manuel da Fonseca Escobar:

18 de Setembro: Manuel Martins, viúvo de Maria Lopes, e filho de Domingos Dias e de Catharina Martins, com Maria Lourença, viúva que ficou de António Domingos, filha de Domingos Lourenço e de Maria Mendes. Padrinhos: Luísa Carrilho e João Domingos.

7 de Novembro: Manuel Joam, filho de Domingos Joam e de Maria Lourenço, com Maria Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves e de Isabel Afonso, já defuntos, Padrinhos: Francisco Martins Grencho e Josepha Nunes.

30 de Novembro: Francisco Martins Vilo, filho de Francisco Martins e de Maria Antunes, com Maria Vas, filha de Domingos Esteves e de Catharina Vas. Padrinhos: Domingos Nunes e Manuel Gonçalves Balam.

1739

17 de Janeiro: Jorge Gonçalves, casado a primeira vez com Catharina Antunes, naturais e moradores em Aldeia da Ponte, com Maria Pires, filha de Joseph Pires e de Isabel Marques, já defuntos, o reverendo Domingos Alvares Monteiro e Francisco Esteves.

9 de Fevereiro: Manuel Martins de Oliveira, filho de Francisco Martins e de Ana de Oliveira, naturais da freguesia de Castelões Bispado de Braga, com Ana Seguro, filha de Bernardo Seguro e de Maria Afonso. Padrinhos: Domingos Nunes e Francisco Martins.

13 de Março: Domingos Pires soldado, filho de André Gonçalves e de Isabel Pires, com Luzia Lourenço, filha de Manuel Fernandes e de Isabel Lourenço, da praça de Penamacor. Padrinhos: Manuel Pires Ferrador e Manuel Gonçalves Seixas, Francisco Martins de Oliveira e Domingos Nunes e Gabriel Alvares.

2 de Abril: Francisco Antunes, deste lugar, com Ana Afonso, viúva. Padrinhos: Domingos Jorge e Domingos Afonso.

29 de Junho: Joseph Lopes, filho de Joam Lopes e de Maria Fernandes, com Catharina Martins Pereira, filha de António Martins e de Isabel Pereira. Padrinhos: o capitam Joam Martins Gayam e João Gonçalves Seixas.

10 de Setembro: Joseph Lopes, filho de Joam Lopes Robalo e de Domingas Nunes, com Ana Fernandes, filha de Domingos Fernandes e de Isabel Marques. Padrinhos: Manuel Lopes Robalo e Maria João e Francisco Fernandes Alfaiata e sua filha Elena.

1740

25 de Fevereiro de 1740: Manuel Jorge, filho de Manuel Jorge e de Isabel Manso, com Maria Rodrigues, viúva de Manuel Joam e filha de Maria del Rio e pai incógnito. Padrinhos: Pedro Martins e Francisco Luís.

15 de Setembro de 1740: Joseph de Paiva, filho de Simão Esteves e de Maria Dias, do lugar do Seixo, Bispado da Guarda, com Isabel Marques viúva de Manuel Nunes e filha de Simão Marques e de Maria Martins. Padrinhos: Gabriel Alvares e Francisco Luís.

20 de Outubro de 1740: Joam Martins, filho de Francisco Martins Grencho e de Isabel Martins Moncha, com Catharina Martins, filha de Francisco Martins e de Maria Nunes. Padrinhos: Joam Fernandes Ferreiro e Manuel Lopes Robalo.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 18:27

Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1730-1734

Casamentos 1730- 1734 (31)

1730

22 de Janeiro: Diogo Nunes, filho de pais incógnitos, com Catharina Pires, filha de António ? e de sua mulher Maria Pires, do lugar da Cerdeira. Testemunhas: Domingos Afonso, Catharina Vaz e Gaspar Domingos

6 de Fevereiro: Manuel Gonçalves Balam, filho de outro e de Maria Joam, com Maria Pires, filha de Franciso Martins e de Catharina Pires. Testemunhas: Marco Fernandes e sua mulher e Francisco Luís.

13 de Fevereiro: Manuel Rodrigues, de Quadrazais, com Catharina Afonso, filha de Catharina Afonso e de Domingos Afonso, deste lugar do Soto. Testemunhas. O padre António Segura e sua irmam e António Rodrigues e Joam Pires do lugar de Coadrazais

21 de Março: Manuel Lourenço, filho de Diogo Martins e de Isabel Lourenço, com Anna Martins, filha de Domingos Jorge e de Isabel Martins, recebidos pelo padre António Segura, deste lugar. Testemunhas, Manuel Vaz e sua irmam Leonor e joam Martins.

6 de Agosto: Francisco Rodrigues, filho de Francisco Rodrigues e de Isabel Martins, com Eleodora Nunes, filha de Domingos Nunes e de Maria Antunes. Testemunhas: Manuel Vaz e sua irmam Leonor e Luís Monteiro e sua mulher Isabel Nabais, do lugar da Urgueira.

 

1731

 

25 de Janeiro: Domingos Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Joam, com Maria Segura, filha de Manuel Lopes e de Domingas Segura. Testemunhas: António Jorge e sua mulher Catharina Nabais e o padre António, Segura e sua Irmam

25 de Janeiro: Joam Lopes, filho de Manuel Lopes e de Domingas Segura, com Domingas Fernandes, filha de filha de Francisco Fernandes e de Domingas Lourença. Testemunhas: Joam Paullos e sua mulher Isabel Fernandes e o padre António Segura e sua irmam.

13 de Maio: Luís Carrilho, casado que foi a primeira vez com Maria Dias, filho de Luís Carrilho e de Anna Gonçalves, com Isabel Nabais, filha de Domingos de Carvalho e de Isabel Nabais. Testemunhas: António Jorge e sua mulher e Domingos de Carvalho e sua mulher.

19 de Agosto: Manuel Gonçalves Quinteiro, filho de Brás Gonçalves Pato e de Isabel Lourença, com Maria Afonso, filha de Antam Afonso, natural dos Foios e de Isabel Gonçalves, deste lugar. Testemunhas: Manuel Nunes da Esteves e António Gracia.

23 de Setembro: André Martins Jorge, filho de Domingos Jorge e de Isabel Martins, com Maria Nunes, filha de Domingos Nunes e de Catharina Gonçalves. Testemunhas: Domingos Jorge e Domingos Nunes.

24 de Setembro: Domingos Nunes, filho de Domingos Nunes e de Guiomar Lopes, com Anna Martins, filha de Francisco Martins e de Maria Esteves. Hé segundo matrimónio do contraente. Testemunhas: Joam Martins Gayam e Domingos Gonçalves Alferes.

25 de Novembro: Francisco Martins, filho de Pedro Domingues e de Anna Martins, com Maria Nunes, filha de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes. Testemunhas: Manuel Nunes Furriel e Joam Antunes.

30 de Novembro: Joam Afonso, filho de Domingos Afonso e de Catharina Fernandes, com Anna Martins, filha de Manuel Ferreira, natural de Vila Boa de Ferreira, Bispado de Viseu, com Isabel Jorge, natural deste lugar do Soutto. Testemunhas: Francisco Luís e Domingos Nunes.

31 de Novembro? António Gracia, filho de Francsico Gracis e de Catharina Fernandes, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Louceiro, natural da Malhada Sorda e de Maria Joam, deste lugar do Soutto. Testemunhas: Joam Gracia e Joam Esteves.

1732

5 de Fevereiro: Manuel Martins Zibra, filho de António Martins e de Catharina Lourenço, naturais deste lugar do Soutto, com Isabel Fernandes, filha de António Fernandes, natural de Villa Mendo e de Clara Pires, deste lugar do Soutto. Testemunhas: O Capitam Jioam Martins Gayam e Francisco Luís. Hé segundo matrimónio da parte do contraente.

17 de Fevereiro: Manuel de Oliveira, filho de Manuel de Oliveira e de Benta Lopes, naturais do Teixoso, (Obs: No assento do segundo casamento deste nubente datado de 15 de Junho de 1752, diz: natural de Braga, freguesia de São Bosco) com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Louceiro, da Malhada Sorda e de Maria Joam. Testemunhas: Domingos Gonçalves Luquas e Domingos Jorge.

17 de Fevereiro: João Rodrigues Penha, filho de João Rodrigues Penha e de Isabel Gomes, naturais do lugar do Teixoso, com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Lucas e de Domingas Gonçalves. Testemunhas: Domingos Gonçalves Alferes e Francisco Luís.

18 de Maio: Manuel Nunes, filho de Marcos Nunes e de Maria Fernandes, com Maria Pallos, filha de Joam Pallos e de Isabel Nunes. E he segundo matrimónio do contraente. Testemunhas: Bartolomeu Fernandes e António Nunes.

26 de Junho: Manuel Lopes de Amaral, filho de Manuel Lopes de Amaral e de Anna Bolenha, naturais de Manteigas, com Isabel Marques, filha de Joam Marques e de Catharina Martins. Testemunhas Domingos Gonçalves Alferes e Bartolomeu Fernandes.

13 de Agosto: Domingos Gonçalves Lucas, filho de filho de Domingos Gonçalves Alferes e de Isabel Domingues, com Maria Martins, filha de Joam Martins e de Maria Lourenço Zibra. O contraente foi casado com Luísa da Assunção, filha de Domingos Joam e de Maria Afonso, naturais de Ruivós. Testemunhas: Gabriel Alves e Domingos Nunes.

14 de Agosto: Francisco Nunes, filho de Domingos Nunes e de Anna Antunes, com Catharina Antunes, filha de Francisco Antunes e de Catharina Lopes. Testemunhas: Domingos Gonçalves Alferes e Domingos Antunes.

4 de Outubro: Domingos Nabais, filho de Bartolomeu Nabais e de Ignês Antunes, com Maria Afonso, filha de António Lourenço e de Maria Afonso. Testemunhas: Domingos Gonçalves de Antam e Manuel Gonçalves da Sicilia.

1733

15 de Janeiro: Gabriel Alves, filho de Francisco Gonçalves e de Catharina Alves, com Anna Nabais, filha de António Martins e de Maria Nabais. Testemunhas: Domingos Gonçalves Luquas e António Nabais.

14 de Fevereiro: Joam Martins de Amaral, (Gayam) filho de Joam Martins Gayam e de Anna Gonçalves, com Maria Fernandes, filha de António Pires e de Maria Fernandes. Testemunhas: o padre Manuel Vas e Francisco Luís.

16 de Maio: Manuel Marques, filho de Joam Marques e de Catharina Martins, com Anna Lourenço (Lopes), filha de Joam Lopes e de Maria Lourenço. Testemunhas: Manuel Lopes e Domingos Lourenço.

2 de Agosto: Domingos Jorge, filho de Domingos Jorge e de Catharina Martins, com Guiomar Lopes, filha de Manuel Nunes Furriel e de Maria Martins. Padrinhos: Joam Lopes Robalo e sua filha Maria, solteira, e Domingos Nunes e sua mulher Maria Martins.

10 de Julho: Manuel Pereira, filho de Manuel Pereira e de Maria Mendes Giga, com Anna Marques, filha de Joam Marques e de Catharina Martins. Padrinhos: Joam Nunes Alferes e sua mulher Catharina Nunes e Bartolomeu Fernandes e sua mulher Maria Alves.

26 de Novembro: Manuel Nunes, filho de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes, com Anna Martins, filha de Domingos Gonçalves Ambrósio e de sua mulher Catharina Afonso. Padrinhos, Simon Carleira e Domingos de Andrade, ambos naturais da Villa do Sabugal e Catharina Nunes e Isabel Martins.

1734

4 de Fevereiro: Manuel Nunes, filho de Manuel Nunes Furriel e de Maria Martins, com Maria Martins de Amaral, filha de Joam Martins Gayam e de Anna Gonçalves. PadrinhosDomingos de Carvalho e sua mulher Annna Nunes e Francisco Luís e sua mulher Maria Nabais.

10 de Julho: Francisco Lopes, filho de Francisco Lopes e de Maria Martins com Maria Martins, filha de Francisco Martins Manso e de Isabel Martins Mansa. Padrinhos: Bartolomeu Fernandes e sua mulher Maria Alves e Dona Leonor.

20 de Agosto: Francisco Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Gomes, com Luzia Pallos, filha de André Pallos e de Isabel Pires, todos naturais deste lugar do Soutto. Padrinhos: Domingos de Carvalho e sua mulher Anna Nunes e António Jorge e sua irmam Catharina Jorge, viúva.

ticarlos

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 18:24

Sexta-feira, 28.02.14

1845

1845

 

23 de Janeiro: Manuel Nunes Alfaiata, filho de José Nunes Alfaiata e de Barbara Dias, com Luísa Garcia da Nabais, filha de António Garcia da Nabais e de Maria Balona. Testemunhas: Baltasar Nunes e sua mulher Ana Nunes e José Vaz Fortuna e Maria Robalo.

 

23 de Janeiro: José Gonçalves, filho de Manuel Gonçalves e de Maria do Luís, com Prigades Pires, filha de José Pires e de Maria do Martinho. Testemunhas: João Garcia e Cândida Gonçalves.

 

16 de Fevereiro: Bernardino Luís, filho de Domingos Luís e de Maria Lourenço, com Francisca dos Santos, filha de António dos Santos e de Isabel Antunes. Testemunhas: José dos Santos e Maria Carrilho, solteiros.

 

16 de Fevereiro: Manuel Carvalho, viúvo de Margarida Nabais, (ver AC de 20-6-1838) filho de Manuel Carvalho e de Luísa de Carvalho, com Luísa André, filha de Manuel André e de Maria do Ruim. Testemunhas: António Fernandes Monteiro e Maria Fernandes Monteiro e José Gonçalves Ambrósio.

 

6 de Abril: Manuel Garcia, filho de Manuel Garcia e de Maria de Matos natural da Nave, com Luísa Gomes, filha de Manuel Gomes da Leonor e de Maria Vaz da Furriela. Testemunhas: Manuel Gonçalves Antão e Isabel da Dora e Manuel de Matos e Ana Martins.

 

4 de Junho: Domingos Antunes, filho de José Antunes e de Maria Lourenço, com Barbara Manso, filha de Manuel Manso Rito e de Luísa Dias. Testemunhas: Joaquim Fernandes e Rosa Lourenço e Manuel Dias e sua irmã Maria Dias.

 

18 de Junho: José Narciso Nunes, filho de Paulo Nunes do Gabriel e de Luísa d’Oliveira, com Maria Pereira, filha de Luís Pereira e de Maria Carvalho. Testemunhas: António Pereira e sua filha Maria Rosa e José Carrilho e Felismina Nunes.

 

28 de Junho: José Jorge, filho de Manuel Jorge e de Ana Garcia de Oliveira, com Ana Jorge, filha de Manuel Jorge e de Maria Antónia. Testemunhas: José Garcia de Carvalho e Maria Jorge e José Alves e Luísa Jorge.

 

8 de Julho: José Antunes, filho de José Antunes e de Quitéria Garcia, com Maria Rosa Pereira, filha de António Pereira e de Ana Jorge. Testemunhas: Bernardo Antunes e Barbara Nunes da Rita, José Narciso e Maria Pereira.

 

9 de Julho: Manuel Vaz, filho de Manuel Vaz da Furriela e de Ana Dias, com Maria da Conceição, filha de Manuel Martins Furriel e de Maria Gonçalves de Antão, Testemunhas: José Vaz da Furriela e Luísa Gonçalves e José Martins Nicolau e Margarida Martins do Ruim.

 

18 de Setembro: João Nunes Dias, filho de Domingos Nunes Dias e de Francisca Martins, de Vale de Espinho, com Luísa Martins Gaiona, filha de Manuel Martins Gaião e de Luísa Robalo. Testemunhas: José Nunes Dias e Ana Martins e António Soares e Ana Martins.

 

25 de Outubro: Manuel Martins André, filho de Francisco Martins André e de Maria Gonçalves de Matos, com Maria Fernandes Ruço, filha de José Fernandes Ruço e de Barbara Gonçalves Lucas. Testemunhas: Domingos Manso e Maria Soares e João Carvalho e Belisanda Carvalho.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:36

Sexta-feira, 28.02.14

1846-47

1846

 

16 de Janeiro: António Fernandes Monteiro, filho de Joaquim Fernandes Monteiro, natural de Alfaiates, e de Rosa Lourenço do Soito, com Rosária Soares, filha de Manuel Soares e de Quitéria Gonçalves do Balão. Testemunhas: Domingos Carrilho e Ana Fernandes e Domingos Manso e Maria Soares.

 

21 de Janeiro: José Gonçalves Garrido, filho de Luís Gonçalves Garrido e de Maria Vaz, com Ana Lourenço, filha de Manuel Lourenço e de Barbara Garcia. Testemunhas: Francisco Martinho e Caetana Lopes e Ana Manso e Manuel Nunes.

 

12 de Maio. Salvador Gonçalves Sagaz, filho de Domingos Sagaz e de Quitéria Nunes de Marcos, com Maria José Soares, filha de André Soares e de Maria Martins da Luzia. Testemunhas: António Soares e sua mulher Ana Martins e Manuel Moreira e Maria Sagaz.

 

22 de Maio: José Manso, filho de Manuel Manso e de Maria Gonçalves Ambrósio, com Luísa Luís, filha de João Luís e de Isabel Soares, (ver A.B. do filho Manuel, de 19-12-1847) Testemunhas: Domingos Manso e Maria Soares e Manuel Robalo e Maria Luís.

 

21 de Junho: Manuel Martins da Teresa, filho de Manuel Martins da Teresa e de Maria Lourenço, com Maria Nunes Fojeiro, filha de José Nunes Fojeiro e de Maria André. Testemunhas: José Nunes do Gabriel e Maria Garcia e Manuel Gonçalves Antão e Isabel Lopes.

 

21 de Junho: Emídio Nunes, viúvo de Luísa Esteves de Quadrazais (ver AC de 6-2-1832) filho de Gabriel Nunes e de Maria Martins, com Maria Luís, filha de António Luís e de Barbara Manso. Testemunhas: Manuel Nunes do Gabriel e Francisca Lourenço do Logrado e Manuel Manso Rito e sua mulher Isabel do Luís.

 

15 de Agosto: José Martins da Josefa, filho de António Martins da Josefa e de Quitéria Martins, com Faustina de Matos, filha de Paulo Gonçalves de Matos e de Ana Gonçalves do Luís. Testemunhas: Manuel Nunes de Marcos e sua mulher Luísa Martins da Josefa e José Gonçalves de Matos e Ana Antunes.

 

19 de Agosto: José Gonçalves Garrido, filho de Gabriel Gonçalves Garrido e de Maria Mana, com Engrácia de Matos, filha de Manuel de Matos e de Bernarda Nunes Alfaiata. Testemunhas: Bernardo Gomes, solteiro e Luísa de Matos e José Gonçalves Garrido e sua mulher Ana Lourenço.

 

22 de Agosto: Bernardo Gomes, filho de José Gomes e de Isabel Carrilho, com Felizarda Gomes, filha de Bernardo Gomes e de Maria de Jesus. Testemunhas: Manuel Gomes, Maria Gonçalves da Gaiona e Maria Fernandes e Luís Pereira e Maria Carrilho.

 

22 de Agosto: Luís Pereira, filho de Luís Pereira e de Luísa Carvalho, com Maria Carrilho Quinteira, filha de Manuel Carrilho Quinteiro e de Luísa Martins de Antão. Testemunhas: Baltasar Robalo e Isabel Pereira e José Carrilho e Maria Nunes da Rita.

 

22 de Agosto: José dos Santos, filho de José dos Santos, de Aldeia Galega e de Isabel Antunes, do Soito, com Joaquina Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria nunes do Ferrador. Testemunhas: Luís Carrilho e mulher Maria Nunes e Gabriel Gonçalves Garrido e Maria Mana.

 

3 de Outubro: José Antunes Lousa, filho de Bernardo Antunes ed e Barbara Nunes, com Isabel Nunes do Gabriel, filha de José Nunes do Gabriel e de Maria Garcia. Testemunhas: o Padre João Garcia e irmã Ana Garcia e José Antunes Lousa e Maria Rosa Pereira.

 

10 de Outubro: Patrício Martinho, filho de Manuel Martinho e de Maria Caetana Lopes, com Rita Rodrigues, filha de Diamantino Rodrigues e de Maria André. Testemunhas: Paulo Robalo e sua mulher Maria da Gaiona e Narciso Pires e mãe Maria do Martinho, viúva.

 

18 de Novembro: José Lopes Canhoto, filho de Manuel Lopes Canhoto e de Isabel Manso, com Luísa Garcia, filha de Domingos Garcia e de Maria Dias. Testemunhas: Baltasar Nunes Balono e Ana Nunes.

 

1847: Não há assentos de Casamento

 

ticarlos

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:33

Sexta-feira, 28.02.14

1848

1848

 

11 de Janeiro: Martinho Gonçalves Filipe, filho de Domingos Gonçalves Filipe e de Maria Afonso, ambos de Vila Boa, com Quitéria Luís, filha de João Luís e de Isabel Soares. Testemunhas: Manuel José e Maria Lopes, e Manuel Robalo e Maria Luís.

 

17 de Janeiro: Lourenço Gomes, filho de Manuel Gomes e de Maria Vaz, com Maria Nunes de Marcos, filha de Manuel Nunes e de Maria Nunes. Testemunhas: Manuel Garcia e Luísa Gomes.

 

19 de Janeiro: Domingos Nunes Ambrósio, filho de Manuel Nunes Ambrósio e de Maria Antunes, Maria João, filha de Manuel João e de Ana Dias. Testemunhas: Gabriel Nunes Fojeiro e Luísa João.

 

22 de Janeiro: José Gonçalves, filho de Teresa Gonçalves Balão, com Ângela Lourenço, filha de Manuel Lourenço e de Barbara Garcia (ver AB de 24-11-1848) Testemunhas: José Lourenço Logrado e mulher Maria Moça.

 

22 de Janeiro: José Garcia da Nabais, filho de António da Nabais e de Maria Nunes Balona, com Luísa Pereira, filha de Domingos Pereira e de Maria da Paula. Testemunhas: José Pereira e Isabel Pereira, solteiros, e Joaquim Garcia e mulher Maria Ramos.

 

4 de Março: Manuel Nunes Meirinho, filho de Domingos Nunes Meirinho e de Maria d’Amaral, com Emília d’Oliveira, filha de Sebastião d’Oliveira e de Joaquina Gonçalves. Testemunhas: Domingos Nunes e Felizarda Nunes, seus irmãos solteiros e José Vaz e sua mulher Maria Gonçalves.

 

6 de Junho: Domingos Nunes, filho de Domingos Nunes, filho de Domingos Meirinho e de Maria d’Amaral, (ver AB de 7-4-1849) com Isabel Gonçalves Ambrósio, filha de José Gonçalves Ambrósio e de Maria Martins. Testemunhas: Manuel Nunes e Emília d’Oliveira e Manuel Gonçalves e Maria Pires.

 

28 de Junho: Domingos Nunes de Marcos, filho de José Nunes de Marcos e de Maria Nunes, com Maria Soares, filha de António Soares e de Ana Martins. Testemunhas: Bernardo Pereira e Isabel Luís e José Martins Nicolau e Margarida Martins.

 

15 de Julho: João Esteves, filho de José Esteves e de Barbara Robalo, com Luísa Gonçalves, filha de Paulo Gonçalves e de Maria Nunes. Testemunhas: José Gomes e mulher Felícia Luís e Manuel de Carvalho e Luísa Dias.

 

30 de Julho: Manuel Gonçalves Garrido, filho de Gabriel Gonçalves e de Maria Mana, com Matildes Martins, filha de Ipólito Martins e de Maria Antunes. Testemunhas: Manuel Nunes Meirinho e Emília d’Oliveira e Manel Vaz e Luísa Lourenço.

 

31 de Julho: João Lourenço Logrado, filho de Manuel Lourenço Logrado e de Barbara Martins, com Isabel Martins Furriel, filha de Domingos Martins Furriel e de Maria Carvalho. Testemunhas: Manuel Martins Furriel e Leonor Garcia.

 

2 de Agosto: Joaquim Fernandes, filho de Manuel Fernandes e de Ana Antunes, naturais de Vila Boa, com Luísa Jorge, filha de Manuel Jorge e de Ana d’Oliveira. Testemunhas: José Alves e Luís Jorge, José Soares e Ana Fernandes.

 

7 de Agosto: Francisco Martins Caçador (Logrado), filho de José Martins Caçador (Logrado ver AB de filha Maria Antónia de 23-6-1850) e de Maria Martins, com Joaquina Fernandes Sanxa, filha de Manuel Fernandes Sanxo e de Isabel Gonçalves. Testemunhas: Gabriel Ambrósio e Quitéria Fernandes e José Fernandes e Luísa Nunes.

 

16 de Novembro: João Lopes, filho de José Lopes e de Isabel Lourenço, com Maria Gomes, filha de Manuel Gomes e de Maria Lourenço Logrado. Testemunhas: José Gomes e Luísa Gomes, solteiros.

 

16 de Novembro: Bernardo Gomes, filho de Manuel Gomes e de Maria Vaz da Furriela, com Isabel Lopes, filha de José Lopes e de Isabel Lourenço. Testemunhas: José Vaz da Furriela e Maria Vaz, solteiros, e José Vaz e Luísa Gonçalves.

 

18 de Novembro: José Gonçalves Garrido, filho de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Martins, com Maria Garcia, filha de Manuel Garcia e Isabel Gonçalves. Testemunhas: Bernardo Pereira Júnior e Isabel Garcia, António Ambrósio e Ana Gonçalves.

 

18 de Novembro: Bernardo Rodrigues, filho de Diamantino Rodrigues e de Maria Martins, com Isabel Luís, filha de Domingos Luís e de Maria Lourenço. Testemunhas: Paulo Robalo e Maria Martins e Bernardo Pereira e Isabel Luís.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:31

Sexta-feira, 28.02.14

1849

1849

 

14 de Fevereiro: Manuel Nunes Alfaiata, filho de José Nunes Alfaiata e de Teresa Fernandes, com Maria Capela, filha de António Capelo e de Teresa João. Testemunhas: José Manso e Luísa Soares.

 

5 de Maio: Bernardo Fernandes Farinha, filho de Paulo Fernandes Farinha e de Maria Vaz Rata, (ver AB da filha Maria de 4-6-1851) com Maria Vaz, filha de Gabriel Vaz e de Ana da Rosária. Testemunhas: José Vaz da Furriela e sua irmã e José Fernandes Farinha.

 

13 de Junho: José Garcia, filho de António Garcia e de Isabel Martins, com Maria Rosa, filha de Pedro Nunes e de Maria Fernandes. Testemunhas: Luís Carrilho e sua filha Maria Carrilho e José Nunes do Gabriel e Maria Garcia.

 

13 de Junho: José Antunes, filho de Gabriel Antunes e de Domingas Martins, com Isabel Gonçalves, filha de Paulo Gonçalves e de Luísa Dias. Testemunhas: José Lopes e Francisca Rodrigues e Maria Fernandes, solteira.

 

17 de Julho: Domingos Carrilho, filho de José Carrilho e de Maria Gonçalves Lourenço, com Maria Vaz da Furriela, filha de Manuel Vaz da Furriela e de Ana Dias. Testemunhas: José Vaz e Luísa Gonçalves.

 

12 de Setembro: Paulino Robalo, filho de Bernardo Robalo e de Luísa de Matos, com Luísa Marques, filha de José Marques e de Ana Gonçalves do Balão. Testemunhas: João Garcia e Barbara Marques e Manuel Robalo e Maria Soares.

 

12 de Setembro: João Gaião, filho de Manuel Gaião e de Luísa Robalo, com Maria Gonçalves de Matos, filha de Manuel Gonçalves de Matos e de Ana Vaz da Furriela. Testemunhas: Luís Carrilho e Maria Nunes, João Nunes e Luísa Martins Gaiona.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:30

Sexta-feira, 28.02.14

1850

CASAMENTOS - 1850

 

4 de Fevereiro: João Gonçalves Garrido, filho de Gabriel Gonçalves Garrido e de Maria Martins, com Isabel Luís, filha de José Luís e de Maria da Florencia. Testemunhas: António Gonçalves Ambrósio e Ana Gonçalves Garrida, Manuel Garcia e Ana Luís, solteira.

 

15 de Maio: Manoel Martins, filho de José Martins e Isabel Carvalha, com Maria Antónia Alves, filha de José Alves (natural de Alfaiates) e de Luísa Jorge. Testemunhas: Joaquim Fernandes Monteiro e Eufémia Fernandes Monteiro;

15 de Maio: Joaquim Alves, filho de José Alves (natural de Alfaiates) e de Luiza Jorge, com Maria Martins, filha de José Martins e de Maria Carvalho Testemunhas: Manoel Jorge Perlouro e Ana Garcia, Manoel Martins e Maria Antónia

 

3 de Julho: Manuel de Oliveira, filho de Manoel de Oliveira e de Luiza Nunes, com Luiza Gonçalves Nunes (Viúva de Joaquim Gonçalves Antão) (ver AC  de 30-7-1843) e filha de Paulo  Nunes e de Maria  Nunes. (Gonçalves)
Testemunhas: Balthazar Nunes e Ana Martins; José de Oliveira e Margarida de Oliveira, solteiros. 


 14 de Setembro: João Nunes, filho de Manuel Nunes e de Maria Ramos, com Maria Vas, filha de Manoel Vas e de Ana Robala.
Testemunhas: Manuel Nunes e sua mulher Luiza Martins, Alexandre Robalo e Maria Lourença.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:28

Sexta-feira, 28.02.14

1851

1851

 

22 de Fevereiro: João Garcia, filho de Bernardo Garcia e de Barbara Marques, com Maria Fernandes Monteiro, filha de Joaquim Fernandes Monteiro, de Alfaiates e de Rosa Lourenço, do Soito. Testemunhas: Domingos Carrilho e sua mulher Ana Fernandes Monteiro e José Nunes do Gabriel e Maria Garcia.

 

22 de Fevereiro: Bernardo Correia, filho de António Correia e de Ana Afonso, com Teresa Martins, filha de Ipólito Martins e de Maria Antunes. Testemunhas: José Correia e Luísa Nunes e João Antunes e Luísa Vaz.

 

18 de Maio: Manuel Gomes, filho de Manuel Gomes e de Maria Lourenço, com Maria Gonçalves, filha de Paulino Gonçalves e de Ana Dias. Testemunhas: José Gomes e Luísa Gomes, solteiros.

 

3 de Julho: José Martins, filho de José Martins e de Isabel Carvalho, com Ana Garcia, filha de António Garcia e de Isabel Martins. Testemunhas: O Padre Bernardo e José Garcia, Maria Rosa e Manuel Martins e Maria Antónia.

 

5 de Novembro: Francisco dos Santos, filho de José dos Santos e de Isabel Antunes, com Maria Antónia, filha de Diamantino Rodrigues e de Maria Martins. Testemunhas: Não diz.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:26

Sexta-feira, 28.02.14

1852

1852

 

29 de Março: Modesto Gonçalves Martelo, filho de Paulo Gonçalves e de Luísa Dias, com Isabel Fernandes, filha de José Fernandes e de Barbara Gonçalves Lucas. Testemunhas: José Martins e Justina Fernandes.

 

9 de Maio: Manuel Fernandes Ruço, filho de Manuel Fernandes Ruço e de Ana Carvalho, com Maria Carrilho, filha de Luís Carrilho e de Maria Nunes. Testemunhas: Ilário Nunes e Luísa Carrilho.

 

19 de Maio: Bernardo Calado, filho de Manuel Calado e de Teresa do Manso, com Maria Rosa, filha de Domingos Filipe e de Maria Afonso, naturais de Vila Bôa. Testemunhas: Manuel José e sua Mulher Maria Lopes.

 

5 de Junho: Manuel Gonçalves Martelo, filho de Paulo Gonçalves e de Luísa Dias, com Maria d’Oliveira, filha de Manuel d’Oliveira e de Luísa Carrilho. Testemunhas; José d’Oliveira e Margarida d’Oliveira.

 

10 de Junho: José Carrilho, viúvo de Luísa Manso (ver AC de 7-7-1841) filho de José Carrilho e de Maria Lourenço Jorge, com Ana Vaz do LavradorTestemunhas: Domingos Carrilho e sua mulher.

 

2 de Agosto: José Vaz do Lavrador, filho de Domingos Vaz e de Maria Nunes, com Maria Fernandes, filha de Joaquim Fernandes e de Maria Lourenço. Testemunhas: Manuel Vaz e Luísa Lourenço.

 

25 de Setembro: Manuel d’Oliveira, filho de Sebastião de Oliveira e de com Luísa Luís, filha de António Luís e de Barbara Manso. Testemunhas: Luís Carrilho e sua mulher.

 

13 de Novembro: Manuel Lopes Canhoto, filho de Manuel Lopes Canhoto e de Isabel Lopes, com Maria Lourenço, filha de Manuel Lourenço e de Isabel Martins (ver AB 16 de 19-5-1858) Testemunhas: José Lopes e Luísa Garcia.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:25

Sexta-feira, 28.02.14

1853

1853

 

30 de Abril: José de Oliveira, filho de José d’Oliveira e de Antónia Augusta, com Francisca Martins, filha de Manuel Martins de Paulo e de Ana Correia. Testemunhas: João Martins e sua irmã.

 

6 de Agosto: José António Calado, filho de Manuel Calado e de Teresa Fernandes, com Rita João, (Pires) filha de Manuel João e de Rita Pires. Testemunhas: Manuel Pires e sua mulher.

 

13 de Agosto: Bernardo Vaz, filho de Manuel Vaz e de Ana Robalo, com Maria Lourenço do Logrado, filha de José Lourenço Logrado e de Maria das Neves. Testemunhas: Manuel Nunes e sua mulher e José Canhoto e sua mulher.

 

18 de Agosto: Bernardo Martins, filho de Manuel Martins e de Ana Nunes, com Luísa do Martinho, filha de Manuel do Martinho e de Maria Lopes. Testemunhas: Bernardo Pereira e Manuel Nunes.

 

19 de Setembro: José Martins Quintanejo, filho de Domingos Martins Quintanejo e de Maria Pereira, com Maria Sagaz, filha de Domingos Sagaz e de Quitéria Nunes de Marcos. Testemunhas: Manuel Martins Gaião e sua mulher.

 

7 de Novembro: José Martins, (da Escolástica) filho de Manuel Martins e de Luísa Luís, com Antónia Pires, (dos Santos) filha de Manuel Pires e de Joaquina Pires. Testemunhas: Manuel Martins e Isabel Antunes e Francisco Martins e Joaquina Fernandes.

 

14 de Novembro: Manuel Martins Gaião, filho de Manuel Martins Gaião e de Maria Robalo, com Ana Lourenço Logrado, filha de Manuel Lourenço Logrado e de Isabel Martins. Testemunhas: José Martins Nicolau e sua mulher Margarida Martins e Manuel Lopes e Maria Lourenço.

 

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ticarlos às 23:24


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728



Arquivo

2018

2014