Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soitogenea



Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1730-1734

Casamentos 1730- 1734 (31)

1730

22 de Janeiro: Diogo Nunes, filho de pais incógnitos, com Catharina Pires, filha de António ? e de sua mulher Maria Pires, do lugar da Cerdeira. Testemunhas: Domingos Afonso, Catharina Vaz e Gaspar Domingos

6 de Fevereiro: Manuel Gonçalves Balam, filho de outro e de Maria Joam, com Maria Pires, filha de Franciso Martins e de Catharina Pires. Testemunhas: Marco Fernandes e sua mulher e Francisco Luís.

13 de Fevereiro: Manuel Rodrigues, de Quadrazais, com Catharina Afonso, filha de Catharina Afonso e de Domingos Afonso, deste lugar do Soto. Testemunhas. O padre António Segura e sua irmam e António Rodrigues e Joam Pires do lugar de Coadrazais

21 de Março: Manuel Lourenço, filho de Diogo Martins e de Isabel Lourenço, com Anna Martins, filha de Domingos Jorge e de Isabel Martins, recebidos pelo padre António Segura, deste lugar. Testemunhas, Manuel Vaz e sua irmam Leonor e joam Martins.

6 de Agosto: Francisco Rodrigues, filho de Francisco Rodrigues e de Isabel Martins, com Eleodora Nunes, filha de Domingos Nunes e de Maria Antunes. Testemunhas: Manuel Vaz e sua irmam Leonor e Luís Monteiro e sua mulher Isabel Nabais, do lugar da Urgueira.

 

1731

 

25 de Janeiro: Domingos Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Joam, com Maria Segura, filha de Manuel Lopes e de Domingas Segura. Testemunhas: António Jorge e sua mulher Catharina Nabais e o padre António, Segura e sua Irmam

25 de Janeiro: Joam Lopes, filho de Manuel Lopes e de Domingas Segura, com Domingas Fernandes, filha de filha de Francisco Fernandes e de Domingas Lourença. Testemunhas: Joam Paullos e sua mulher Isabel Fernandes e o padre António Segura e sua irmam.

13 de Maio: Luís Carrilho, casado que foi a primeira vez com Maria Dias, filho de Luís Carrilho e de Anna Gonçalves, com Isabel Nabais, filha de Domingos de Carvalho e de Isabel Nabais. Testemunhas: António Jorge e sua mulher e Domingos de Carvalho e sua mulher.

19 de Agosto: Manuel Gonçalves Quinteiro, filho de Brás Gonçalves Pato e de Isabel Lourença, com Maria Afonso, filha de Antam Afonso, natural dos Foios e de Isabel Gonçalves, deste lugar. Testemunhas: Manuel Nunes da Esteves e António Gracia.

23 de Setembro: André Martins Jorge, filho de Domingos Jorge e de Isabel Martins, com Maria Nunes, filha de Domingos Nunes e de Catharina Gonçalves. Testemunhas: Domingos Jorge e Domingos Nunes.

24 de Setembro: Domingos Nunes, filho de Domingos Nunes e de Guiomar Lopes, com Anna Martins, filha de Francisco Martins e de Maria Esteves. Hé segundo matrimónio do contraente. Testemunhas: Joam Martins Gayam e Domingos Gonçalves Alferes.

25 de Novembro: Francisco Martins, filho de Pedro Domingues e de Anna Martins, com Maria Nunes, filha de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes. Testemunhas: Manuel Nunes Furriel e Joam Antunes.

30 de Novembro: Joam Afonso, filho de Domingos Afonso e de Catharina Fernandes, com Anna Martins, filha de Manuel Ferreira, natural de Vila Boa de Ferreira, Bispado de Viseu, com Isabel Jorge, natural deste lugar do Soutto. Testemunhas: Francisco Luís e Domingos Nunes.

31 de Novembro? António Gracia, filho de Francsico Gracis e de Catharina Fernandes, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Louceiro, natural da Malhada Sorda e de Maria Joam, deste lugar do Soutto. Testemunhas: Joam Gracia e Joam Esteves.

1732

5 de Fevereiro: Manuel Martins Zibra, filho de António Martins e de Catharina Lourenço, naturais deste lugar do Soutto, com Isabel Fernandes, filha de António Fernandes, natural de Villa Mendo e de Clara Pires, deste lugar do Soutto. Testemunhas: O Capitam Jioam Martins Gayam e Francisco Luís. Hé segundo matrimónio da parte do contraente.

17 de Fevereiro: Manuel de Oliveira, filho de Manuel de Oliveira e de Benta Lopes, naturais do Teixoso, (Obs: No assento do segundo casamento deste nubente datado de 15 de Junho de 1752, diz: natural de Braga, freguesia de São Bosco) com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Louceiro, da Malhada Sorda e de Maria Joam. Testemunhas: Domingos Gonçalves Luquas e Domingos Jorge.

17 de Fevereiro: João Rodrigues Penha, filho de João Rodrigues Penha e de Isabel Gomes, naturais do lugar do Teixoso, com Ana Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Lucas e de Domingas Gonçalves. Testemunhas: Domingos Gonçalves Alferes e Francisco Luís.

18 de Maio: Manuel Nunes, filho de Marcos Nunes e de Maria Fernandes, com Maria Pallos, filha de Joam Pallos e de Isabel Nunes. E he segundo matrimónio do contraente. Testemunhas: Bartolomeu Fernandes e António Nunes.

26 de Junho: Manuel Lopes de Amaral, filho de Manuel Lopes de Amaral e de Anna Bolenha, naturais de Manteigas, com Isabel Marques, filha de Joam Marques e de Catharina Martins. Testemunhas Domingos Gonçalves Alferes e Bartolomeu Fernandes.

13 de Agosto: Domingos Gonçalves Lucas, filho de filho de Domingos Gonçalves Alferes e de Isabel Domingues, com Maria Martins, filha de Joam Martins e de Maria Lourenço Zibra. O contraente foi casado com Luísa da Assunção, filha de Domingos Joam e de Maria Afonso, naturais de Ruivós. Testemunhas: Gabriel Alves e Domingos Nunes.

14 de Agosto: Francisco Nunes, filho de Domingos Nunes e de Anna Antunes, com Catharina Antunes, filha de Francisco Antunes e de Catharina Lopes. Testemunhas: Domingos Gonçalves Alferes e Domingos Antunes.

4 de Outubro: Domingos Nabais, filho de Bartolomeu Nabais e de Ignês Antunes, com Maria Afonso, filha de António Lourenço e de Maria Afonso. Testemunhas: Domingos Gonçalves de Antam e Manuel Gonçalves da Sicilia.

1733

15 de Janeiro: Gabriel Alves, filho de Francisco Gonçalves e de Catharina Alves, com Anna Nabais, filha de António Martins e de Maria Nabais. Testemunhas: Domingos Gonçalves Luquas e António Nabais.

14 de Fevereiro: Joam Martins de Amaral, (Gayam) filho de Joam Martins Gayam e de Anna Gonçalves, com Maria Fernandes, filha de António Pires e de Maria Fernandes. Testemunhas: o padre Manuel Vas e Francisco Luís.

16 de Maio: Manuel Marques, filho de Joam Marques e de Catharina Martins, com Anna Lourenço (Lopes), filha de Joam Lopes e de Maria Lourenço. Testemunhas: Manuel Lopes e Domingos Lourenço.

2 de Agosto: Domingos Jorge, filho de Domingos Jorge e de Catharina Martins, com Guiomar Lopes, filha de Manuel Nunes Furriel e de Maria Martins. Padrinhos: Joam Lopes Robalo e sua filha Maria, solteira, e Domingos Nunes e sua mulher Maria Martins.

10 de Julho: Manuel Pereira, filho de Manuel Pereira e de Maria Mendes Giga, com Anna Marques, filha de Joam Marques e de Catharina Martins. Padrinhos: Joam Nunes Alferes e sua mulher Catharina Nunes e Bartolomeu Fernandes e sua mulher Maria Alves.

26 de Novembro: Manuel Nunes, filho de Joam Nunes Alferes e de Catharina Nunes, com Anna Martins, filha de Domingos Gonçalves Ambrósio e de sua mulher Catharina Afonso. Padrinhos, Simon Carleira e Domingos de Andrade, ambos naturais da Villa do Sabugal e Catharina Nunes e Isabel Martins.

1734

4 de Fevereiro: Manuel Nunes, filho de Manuel Nunes Furriel e de Maria Martins, com Maria Martins de Amaral, filha de Joam Martins Gayam e de Anna Gonçalves. PadrinhosDomingos de Carvalho e sua mulher Annna Nunes e Francisco Luís e sua mulher Maria Nabais.

10 de Julho: Francisco Lopes, filho de Francisco Lopes e de Maria Martins com Maria Martins, filha de Francisco Martins Manso e de Isabel Martins Mansa. Padrinhos: Bartolomeu Fernandes e sua mulher Maria Alves e Dona Leonor.

20 de Agosto: Francisco Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Gomes, com Luzia Pallos, filha de André Pallos e de Isabel Pires, todos naturais deste lugar do Soutto. Padrinhos: Domingos de Carvalho e sua mulher Anna Nunes e António Jorge e sua irmam Catharina Jorge, viúva.

ticarlos

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 18:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728



Arquivo

2018

2014