Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soitogenea



Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1750-1754

Casamentos celebrados no Soito entre 1750 e 1754. (38)

1750

Dia 6 de Abril: Narciso Nunes, filho de Manoel Nunes e Maria Antunes, com Maria Martins, filha de Domingos Martins e Isabel Gonçalves, hé segundo matrimónio da parte de ambos. Foram testemunhas: António Gracia e Francisco Martins do Logrado.

8 de Abril: Francisco Fernandes, filho de Domingos Fernandes e Isabel Marques, com  Maria Gonçalves, filha de Francisco Gonçalves Jacinto e Anna Martins. Foram testemunhas: Joam Domingues, de Paio, Bispado de Ciudad Rodrigo e Luís Carrilho.

25 de Junho: Joam Rodrigues, filho de Manoel Rodrigues e Maria Rodrigues, de Casas do Souto, freguesia de Coadrazais, com Quitéria Jorge, filha de Manoel Jorge e Isabel Mansa. Foram testemunhas: António de Lampreia e João Jorge.

19 de Julho: Joseph Gonçalves, filho de Manoel Gonçalves e Elena Joam, com Anna Afonso, filha de António Correia e Maria Afonso, foram testemunhas: António Gracia e Manoel de Oliveira.

2 de Novembro: Joseph Lourenço, filho de Domingos Lourenço e Maria Mendes, com Maria Antunes, filha de Francisco Antunes e Isabel Nunes. Foram testemunhas; Domingos Gonçalves Alferes e Domingos Antunes.

1751

8 de Fevereiro de 1751:Joam Esteves, filho de Domingos Alves e Luzia Esteves, com Maria Jorge, filha de Domingos Jorge de Pascoa e Catherina Martins. Foram testemunhas: Joam de Azevedo, do lugar da Nave e António Nabais.

20 de Fevereiro: Manoel Lourenço, filho de Francisco Lourenço e Maria Nabais, com Rosa Luís, filha de António Luís e Maria Jorge. Foram testemunhas: Jorge Nabais e Manoel Martins.

21 de Abril: José Nabais, filho de Francisco Nabais e Maria Nabais, com Isabel Nabais, filha de Lourenço Nabais e Maria Nabais. Foram testemunhas: José Joaquim Balam e Paulino Gonçalves de Antam.

22 de Abril: Domingos Fernandes, filho de Domingos Fernandes e Isabel Marques, desta freguesia, com Maria Fernandes, filha de Manoel Pires e Isabel Fernandes, naturais da vila do Sabugal. Foram testemunhas Francisco Fernandes Alfaiate e Domingos Fernandes Alferes.

2 de Maio: Manoel de Carvalho, filho de Siman de Carvalho, natural da Miosela e de Maria Antunes de Badamalos, com Maria Antunes, filha de Francisco Carvalho e Maria Antunes. Foram testemunhas: António Carvalho de Malhada Sorda e António Vas, deste lugar.

6 de Maio: José Martins, casado que foi com Maria Nunes, já defunta, filho de Domingos Martins e Isabel Gonçalves, com Isabel Marques, filha de Domingos Fernandes e Isabel Marques. Foram testemunhas: Francisco Fernandes Alfaiate e Joam Nunes.

10 de Maio: Manoel Gonçalves, filho de Manoel Gonçalves e Catherina Lourenço, com Lucia Martins, filha de Estevam Martins e Maria Fernandes. Foram testemunhas: o Capitam Joam Martins Gayão e Estevam Carrilho.

20 de Setembro: Manoel Afonso, filho de André Afonso e Catherina Nabais, com Maria Esteves, filha de Joam Esteves e Maria Nabais. Foram testemunhas: Lourenço Nabais e Joam Gracia.

20 de Novembro: António Vas, filho de Domingos Vas Lavrador e Maria Nunes, com Maria Martins, filha de Domingos Martins Caçador e Catherina Nunes. Foram testemunhas: Francisco Lopes da Clara e António Viegas.

1752

8 de Janeiro: Francisco Martins, filho de Francisco Martins e Maria Esteves, com Maria Joam, filha de Francisco Joam e Maria Nunes e hé segundo matrimónio da parte dele Foram testemunhas: Domingos Jorge e Francisco Nunes.

20 de Janeiro: Marquo Martins, filho de Domingos Martins e Catherina Lopes, com  Isabel Nunes, filha de Joam Nunes e Catherina Nunes. Foram testemunhas: Manoel Nunes e Nicolao Martins.

13 de Fevereiro: Afonso Lopes, filho de António Lopes e Isabel Gonçalves, com Anna Gracia, filha de Joam Gracia e Maria Antunes, foram testemunhas: Joam Robalo Baptista e Manoel Afonso.

No mesmo dia: Manoel Nunes, filho de Caetano Gonçalves e Cecília Nunes, naturais da quinta da Gaia, freguesia de Monte do Bispo, com Elena Antunes, filha de Francisco de Carvalho e Maria Antunes, foram testemunhas: Francisco Gracia e Manoel Lopes, solteiros.

22 de Abril: José Lopes, filho de Francisco Lopes e Maria Martins, naturais de Vila Boa, com Barbara Gonçalves, filha de António Martins e Josefa Gonçalves, foram testemunhas: Bartolomeo Afonso e Sebastião Alves.

15 de Maio: Domingos Gonçalves Lucas, filho de Domingos Gonçalves Lucas e Maria Domingues, com Maria Martins, filha de Francisco Martins Dias e Maria Lopes e hé coarto matrimónio da parte dele, foram testemunhas: Francisco Antunes e Manoel Dias.

7 de Junho: Manuel Gomes, filho de Manuel Gomes e Luísa Esteves, com Mariana Martins, filha de Domingos Martins Grencho e Catherina Lopes. Foram testemunhas: Pedro Martins Pinheiro e Joam Esteves.

15 de Julho: Manoel de Oliveira, filho de Manoel de Oliveira e Benta Lopes, naturais da freguesia de S. João Bosco, de Braga, com Anna Jorge, filha de Domingos Jorge de Páscoa e Catherina Nabais, foram testemunhas: António Gracia e Pedro Martins Pinheiro.

26 de Julho: Francisco Martins, filho de Francisco Martins e Maria Nunes, com Maria Domingues, filha de António Domingues e Maria Mendes, foram testemunhas: Domingos Jorge e Domingos Gonçalves.

No mesmo dia: José Robalo, filho de João Lopes Robalo e Domingas Nunes, com Isabel Gonçalves, filha de Francisco Gonçalves e Maria Joam, naturais do lugar do Adão, foram testemunhas: Afonso Martins e José Fernandes.

8 de Agosto: João Martins Caçador, filho de João Martins Caçador e Anna Vas, com Francisca Lourença, filha de Bernardo Lourenço e Maria Sanches e hé segundo matrimónio da parte dele, foram testemunhas: António Luís e Joam Esteves.

29 de Outubro: Paulino Gonçalves, filho de Francisco Gonçalves e Maria Nunes, com Maria Martins, filha de Manoel Nunes e Maria Martins, foram testemunhas: Joam Martins Gayão e Domingos Jorge.

6 de Novembro: Sebastião Afonso, filho de Sebastião Afonso e Maria Esteves, com Maria Gonçalves, filha de António Gonçalves e Anna Nabais, foram testemunhas: Joam Martins Gayão e António Lopes.

1753

25 de Fevereiro: Manoel Pires, filho de Manoel Pires e Maria Fernandes, com Maria Martins, filha de António Martins e Maria Jorge, foram testemunhas: Manoel Fernandes Farinha e António Engracia.

3 de Março: Manoel Luís, filho de Francisco Luís e Maria Nabais, com Rosa Gonçalves, filha de Manoel Gonçalves e Elena Joam, foram testemunhas:  João Martins Guaião e Francisco Fernandes

21 de Julho: José Lourenço Nabais, filho de Francisco Lourenço e Maria Nabais, com Anna Lopes, filha de José Lopes e Maria Palos, foram testemunhas: António Viegas e Manoel Lourenço.

11 de Agosto: Manoel Alves, filho de Francisco Alves e Anna Fernandes, com Isabel Marques, filha de Francisco Fernandes e Isabel Marques, foram testemunhas: Domingos Gonçalves Lucas e Francisco Fernandes Alfaiate.

30 de Novembro: António Pires, filho de Manoel Pires, desta freguesia, e de Maria Fernandes, da Nave, com Rosa Rodrigues, filha de António Rodrigues, de Ponte de Lima e de Páscoa Gonçalves desta freguesia, foram testemunhas: Sebastião Martins e António Mendes Gago.

1754

7 de Janeiro: Domingos Fernandes, filho de Domingos Fernandes e Isabel Marques, com Maria Martins, filha de Domingos Gonçalves Lucas e Maria Martins, foram testemunhas: Francisco Fernandes Alfaiate e Domingos Martins.

No mesmo dia: Gonçalo Martins, filho de Francisco Martins Grencho e Isabel Vas, com Maria Lopes, filha de António Lopes Canhoto e Isabel Gonçalves, foram testemunhas: Joseph de Paiva e Manoel Martins Pais.

3 de Fevereiro: Manuel Nunes, filho de Manuel Nunes e Maria Palos, com Catherina Jorge, filha de Manoel Jorge e Isabel Mansa, foram testemunhas: Joseph Martins Pais e Joam Jorge.

No mesmo dia: Manoel Lopes, filho de Manoel Lopes, natural da vila de Manteigas, e de Isabel Marques, desta freguesia, com Isabel Nunes, filha de Manoel Nunes e Maria Antunes, foram testemunhas: Domingos Jorge e Domingos Antunes.

26 de Fevereiro: Manoel Rodrigues Penha, filho de João Rodrigues Penha, natural do Teixoso e Anna Gonçalves desta freguesia, com Maria Martins, filha de António Rodrigues de Lima e Maria Martins, foram testemunhas: Manoel de Oliveira e António Vas.

27 de Julho: Sebastião Palos, filho de Joam Palos e Isabel Fernandes, com Anna Gonçalves, filha de Luís Gonçalves e Maria Gonçalves e hé segundo matrimónio da parte dele, foram testemunhas: Joam Martins Caçador e José Fernandes.

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 18:32



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728



Arquivo

2018

2014