Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soitogenea



Terça-feira, 20.02.18

casamentos 1775-1779

Casamentos 1785-1789 (29)

1785

(Existem falhas irreparáveis e registos incompletos, que impedem uma completa informação de todos os casamentos)

25 de Abril: Agostinho Martins, filho de Domingos Martins Manso e Anna Afonso, Maria Garcia, filha de Manoel Garcia e de  Anna Nunes, foram testemunhas: Pedro Garcia e João Martins Gayão.

30 de Abril: José Lopes de Amaral, filho de Manoel Lopes de Amaral e de Isabel Nunes, com Anna Afonso, filha de Sebastião Afonso e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Manoel João da Fonseca e Pedro Garcia.

No mesmo dia: Manoel da Fonseca, filho de Dionísio da Fonseca e de Rita Fernandes, naturais da Freguesia dos Meios, Bispado da Guarda, com Luísa Fernandes, filha de Francisco Fernandes Farinha e de Isabel Barrosa, foram testemunhas: António Fernandes da Clara e José Gonçalves Lucas.

27 de Maio: Sebastiam Antunes, filho de António Antunes e de Maria Alves, com Angélica Maria, filha de João Luís Nabais e de Guimar Afonso, foram testemunhas: Domingos Martins do Reduto e Gabriel Nunes.

4 de Junho: Manoel Nunes, filho de Manoel Nunes e de Isabel Vas, com Luísa Garcia, filha de João Garcia e Anna Jorge, foram testemunhas: Manoel Garcia e António Pereira.

13 de Agosto: Manoel Lopes Canhoto, filho de Manoel Lopes Canhoto e de Catharina Pallos, com Maria João, filha de Manoel Fernandes Farinha e de Maria João, foram testemunhas: Domingos Dias e Manoel de Carvalho.

7 de Novembro: Manoel Lourenço Logrado, filho de Manoel Lourenço Logrado e de Anna Fernandes, com Maria Nabais, filha de Manoel Jorge de Páscoa e de Maria Nabais, foram testemunhas: António Antunes e Domingos Dias.

No mesmo dia: Manoel Vas Lavrador, filho de António Vas Lavrador e de Maria Nunes, com Quitéria Martins, filha de Domingos Martins e Anna Martins, foram testemunhas: Domingos Fernandes Claro e Domingos Martins.

14 de Novembro: José Lopes Claro, filho de Francisco Lopes da Clara e de Domingas Monteira, com Maria Dias, filha de José Antunes Vinagre e de Maria Dias, foram testemunhas: Domingos Martins e Manoel Lopes da Clara.

1786

11 de Janeiro: Hirónimo Pires, filho de Manoel Pires e de Maria Jorge, com Doroteia Palos, filha de António Palos e de Maria Pereira, foram testemunhas: Manoel Nunes Alfaiate e Jacinto de Proença.

14 de Janeiro: Domingos Gonçalves de Matos, filho de Manoel Gonçalves de Matos e de Catharina Lourenço, com Isabel Gonçalves Fortes, filha de Manuel João e Maria Gonçalves Fortes, foram testemunhas: Manoel Gonçalves de Matos e José Gonçalves de Antam.

28 de Fevereiro: Domingos João, filho de Manoel João e de Maria Gonçalves, com Lourença Martins, filha de Diogo Martins e sua mulher, foram testemunhas: Manoel de Oliveira e João Gonçalves Lucas.

27 de Abril: Domingos Luís, filho de Brás Luís e de Catharina Martins, com Maria Gonçalves, filha de Manoel Manso e de Catharina Gonçalves, foram testemunhas: Manoel de Oliveira e Pedro Garcia.

17 de Junho: João Gonçalves Lucas, filho de Domingos Gonçalves Lucas e de Maria Martins, com Barbara Gonçalves, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o Padre Hipólito Tavares e Manoel Luís.

21 de Junho: José Fernandes Ruço, filho de António Fernandes Ruço e de Anna Jorge, com Maria Luísa, filha de José Nunes e de Anna Gonçalves, foram testemunhas: o Padre Bernardo Martins e Manoel Alves. (Este foi o último casamento celebrado pelo Padre Hipólito Tavares)

(Os seguintes foram celebrados p elo Padre José Bernardo de Aguiar e Silva) Este padre substitui o testemunha por Padrinho.

27 de Julho:  Manoel Lourenço Logrado, filho de Manoel Lourenço Logrado e de Anna Fernandes, com Barbara Martins, filha de Manoel Martins Caçador e Anna Nabais, foram padrinhos: Miguel Carrilho e Joam Gonçalves Lucas.

3 de Agosto: Pedro Gonçalves, natural de Coadrazais, filho de José Gonçalves Manata e de Maria Gonçalves, com Maria Pallos, filha de José Pallos e de Maria Jorge, foram padrinhos: Domingos Jorge, solteiro e Manoel Martins.

23 de Agosto: Joam Luís, filho de Joam Luís e de Guimar Martins, com Isabel Ambrósio, filha de Manoel Gonçalves Ambrósio e de Maria Ambrósio, foram padrinhos: Joam do Ferreiro e sua molher Maria Antónia e Manoel Capitona e sua molher.

10 de Setembro: Manoel Fernandes da Mansa, filho de António da Mansa e de Catherina Garcia, com Maria Fernandes, filha de Domingos Fernandes Claro e de Maria Gonçalves Lucas, foram padrinhos: Manoel Alves e sua molher e Domingos Manso e sua molher.

1787

15 de Janeiro: Manoel Martins, filho de Francisco Martins e de Luzia Vas, com Doroteia Martins, filha de Manoel Pires e de Maria Martins, foram padrinhos: Joam Martins Gayão e sua molher Anna André e Joam Gonçalves Lucas e sua molher Barbara Gonçalves.

26 de Janeiro: Manoel Gomes, casado que foi a primeira vez com Mariana Martins, a segunda com Maria Gracia e a presente com Maria Fernandes, viúva que tinha ficado de José Pallos, filho de Manoel Gomes e de Luísa Esteves e ela filha de Manuel Rapado e Maria Fernandes, natural de Vila Boa, foram testemunhas: Manoel Martins de Guimar e sua molher Maria Martins e José Esteves e sua molher Barbara Gonçalves.

2 de Agosto: Joam António, filho de Joam António e sua molher, naturais da vila de Alfaiates, com Fernanda Vas, filha de António Vas e Isabel Sagaz, foram padrinhos: Manoel Fernandes e sua molher, Maria Mansa e Domingos Martins e sua molher Maria.

11 de Agosto: Manoel Rodrigues Penha, filho de Manoel Rodrigues Penha e de Maria Martins, com Joaquina Nunes, filha de Joam Nunes e de Maria Viegas, natural do lugar da Nave, foram padrinhos: Manoel Lopes Alfaiate e sua molher Maria Mansa.

20 de Agosto: Paulo Fernandes, filho de Joam Fernandes Ruço e de Barbara Gonçalves, com Rosária Robalo, filha de Francisco Martins, do lugar da Serdeira e de Maria Robalo, desta freguesia, foram padrinhos: Manoel Lopes da Clara e sua molher Vitória e António Martins do Furriel e sua molher Luzia Robalo.

1788

11 de Abril: Sebastiam Vas, filho de Jorge Vas e de Maria Gonçalves, com Anna Gracia, filha de Joam Gracia e de Anna Jorge, foram padrinhos: Manoel Vas e sua molher Maria Ramos e Manoel Nunes e sua molher Luzia Gracia.

16 de Junho: Manoel Gonçalves de Antam, filho de José Gonçalves de Antam e de Brizida Nabais, com Joaquina Nunes, filha de Domingos Jorge e de Maria Nunes, foram padrinhos: o Padre António de Almeida Vasconcelos, Manoel Alves, Maria Mansa e Maria Gonçalves.

5 de Julho: Domingos Martins, filho de Domingos Martins de Guimar e de Anna Alves, com Anna Jorge, filha de Francisco Manso e de Maria Jorge, foram padrinhos: Manoel Lopes e sua molher e Manoel Lourenço e sua molher Barbara Nunes.

1789

3 de Janeiro: José Nunes, filho de Lourenço Nunes e Anna Esteves, com Anna Dias, filha de Manoel Dias e de Maria Antunes, foram padrinhos: Modesto Nunes e sua molher Maria Dias, e Manoel Nunes, solteiro e Maria Esteves, solteira.

3 de Julho: Manoel Nunes, filho de Martinho Nunes e de Isabel Nunes, com Isabel Fernandes, filha de Francisco Fernandes Claro e de Maria Fernandes, foram padrinhos: Manoel Fernandes Claro e sua molher Anna Gracia.

ticarlos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ticarlos às 19:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728



Arquivo

2018

2014